04 ABR 2022
TURISMO REGIONAL
Na manhã da última, sexta-feira (01), foi realizada mais uma reunião da RT (Região Turística) Pantanal Paulista. Desta vez a reunião aconteceu no município de Murutinga do Sul, no Pesqueiro San Murai (Ponto de apoio a ciclistas), e contou com a presença de representantes dos municípios de Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis, Nova Independência, Rubiácea, Valparaiso e Andradina.

A Região é composta por 15 municípios, entre eles, Sud Mennucci, que teve como representante o Gestor de Meio Ambiente e Turismo Lucas Lisboa.

Entre os vários assuntos tratados, um deles foi aprovação da implantação de 02 grupos de trabalhos técnicos visando alcançar as potencialidades turísticas de todos os municípios.

Além da Pesca, agora a RT passa a contar com um grupo específico de trabalho para estudos e diagnóstico dos municípios, cuja potencialidade se encontra nas tradições, na natureza e turismo de contemplação. Onde o turismo Rural, e o ciclismo estão em franca expansão, e são considerado modelo para os outros municípios da RT. Murutinga do Sul é um grande exemplo disso.