15 MAR 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SOBRE O DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS USADAS
Hoje, a PREFEITURA MUNICIPAL DE SUD MENNUCCI através do SETOR DE MEIO AMBIENTE e a empresa parceira GREEN ELETRON, uma associação sem fins lucrativos que foi criada exclusivamente para coordenar operações de logística reversa de pilhas e eletroeletrônicos de forma coletiva com foco no descarte de consumidores domésticos, descartamos hoje, 120 kg de pilhas e baterias, as quais foram dados um destino final correto, visto que, pilhas e baterias usadas causam a contaminação do solo e lençóis freáticos, devido a sua composição de metais pesados, como o chumbo, mercúrio, níquel e cádmio, que são capazes de causar doenças renais, cânceres e problemas relacionados ao sistema nervoso central.

Por isso pedimos a sua colaboração, para continuar contribuindo com o Meio ambiente e descartando corretamente esses resíduos considerados perigosos de forma consciente.

Em SUD MENNUCCI, o PONTO DE COLETA está sendo no SETOR MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, situado na Rua Augustinho Alegre Chich, ao lado do Ginásio de Esportes.