25 OUT 2021
TURISMO
SUD MENNUCCI FICOU EM 53º LUGAR NO RANQUEAMENTO ENTRE OS 140 MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
O projeto do Governo do Estado de São Paulo que classifica os Municípios de Interesse Turístico (MIT), é pioneiro na política pública de transferência permanente de recursos para obras e melhoria de infraestrutura turística. Podendo enviar ao município até R$600.000,00 (seiscentos mil reais) por ano, para serem investidos com o turismo local.

Com a Lei Complementar Nº 1.261 ficou estabelecido a necessidade do Ranqueamento, a ser feito de três em três anos, determinando quais MITs podem ser elevados à categoria de Estância e quais dessas perderão a titulação.

Para a conquista deste título, Sud Mennucci precisou preencher alguns critérios como potencial turístico, ter um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, plano diretor de turismo e atrativos turísticos reconhecidos.

Parabéns a todos os envolvidos da nossa querida cidade, em Especial para a Diretor do Departamento de Turismo e Meio Ambiente e o Presidente do COMTUR Lucas Lisboa e sua equipe!

É nítido o trabalho que toda a equipe de Turismo está realizando, em prol do Turismo de SUD MENNUCCI, mesmo com toda dificuldade enfrentada durante a pandemia!!

“O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. Por estes e outros fatores continuaremos trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade, aumentando a qualidade de vida da nossa população”, comentou o Prefeito Lió.