21 SET 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
MEIO AMBIENTE: A IMPORTÂNCIA DA COLETA E DESTINAÇÃO ADEQUADA DOS PNEUS INSERVIVEIS
Você sabia que um pneu leva em média, 600 anos para se decompor na natureza?

É por isso, que a prefeitura Municipal, através do Setor de Meio Ambiente e Turismo, informa que o município participa de um convênio intermunicipal junto aos municípios de Pereira Barreto, Suzanápolis, Ilha Solteira, Itapura e Guzolandia, que visa à destinação ambientalmente correta destes pneus.

A infestação do mosquito da Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya é favorecida pela destinação, armazenamento e o descarte inadequado de resíduos que tem potencial para acumular água. Dentre tais resíduos, o pneu configura-se como um dos mais relevantes criadouros do vetor.
Neste contexto, A Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente e Divisão de Obras, intensificaram as coletas neste ano.

Essa parceria já resultou no recolhimento de 20 toneladas do material até a presente data.
Os Pneus recolhidos são entregues para a Secretaria de Meio Ambiente de Pereira Barreto-SP, atendendo ao convênio INTERMUNICIPAL “RECICLANIP”.

O Munícipe que tiver pneus velhos e precisar descartá-los deve entrar em contato com o Setor de Meio Ambiente municipal, pelo telefone: (18) 3786-1214 ou ainda (18) 9912-2817.

Os descartes em locais inapropriados podem causar grandes danos ao meio ambiente e a população.
Setor de Meio Ambiente e Turismo
Autor: Meio Ambiente