16 SET 2021
MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO DE SUD MENNUCCI
Governo do Estado aprova a 2ª etapa do Projeto de Revitalização do Quiosque Público “Recanto das Águas”.

O Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias (COC), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, aprovou no início desse mês, o projeto de Revitalização do Parque "Recanto das Águas".

A proposta foi encaminhada pela Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, através do Setor de Turismo e Meio Ambiente, ao Governo do Estado, após ter sido aprovada pelos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

Os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do projeto de revitalização do Quiosque Público “Recanto das Águas”, apresentaram ao Prefeito Lió o pré-projeto com ideias aprovadas pelo COMTUR - (Conselho Municipal de Turismo de Sud Mennucci). As obras serão realizadas com a verba de R$ 360.000,00 mil reais que serão enviados através de convênio firmando com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

O Prefeito Lió analisou todas as ideias ao lado do Gestor do Setor de Turismo e Meio Ambiente, Lucas Lisboa, o Gestor de Esporte Gustavo Alves e do Diretor de Obras e Engenharia, Paulo Américo e aprovou as melhorias. “O investimento certamente irá agregar muito valor ao nosso Quiosque, serão obras que irão impulsionar a volta do turismo depois desse longo período de dificuldades”, ressaltou o prefeito.

O pré-projeto apresentado mostra como deverão ficar as obras depois de executadas, como: adequações e melhorias nos Quiosques, construção de uma portaria com guarita, a construção de estacionamento, além da edificação de um vestiário para dar suporte a piscina, elaborado pelos engenheiros da Divisão de Engenharia e Obras municipais.

Com a aprovação, o município deverá elaborar o projeto executivo para que gradativamente possa receber a verba de R$ 360.000,00 do Estado, referente aos recursos de 2021 do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.