08 JUL 2021
JUNTA MILITAR
PRAZO PARA ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO FOI PRORROGADO PARA 31 DE AGOSTO
O prazo de alistamento militar obrigatório para os jovens que completaram ou completarão 18 anos em 2021 foi prorrogado pelo Governo Federal para 31 de agosto.

A decisão de prorrogação foi tomada em razão da suspensão do atendimento ao público em muitas Juntas de Serviço Militar do país, devido a pandemia da Covid-19. Embora o alistamento também seja feito virtualmente, no site https://alistamento.eb.mil.br/ , ainda há muitos que preferem realizar presencialmente.

Em Sud Mennucci, para fazer o documento na Junta Militar, o cidadão deverá comparecer com cópias e originais da Certidão de Nascimento, RG, CPF, Comprovante de Residência. O atendimento é das 07h às 13h, no Paço Municipal, localizado na Rua Cláudio Luiz de Castilho, 415.
Para outras informações, o jovem pode telefonar para (18) 3786-9600.

Autor: Thiago Miyazaki Simão