06 JUL 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
DIVISÃO DE MEIO AMBIENTE E TURISMO ATUALIZA GUIA VIRTUAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA E DE PODA
O município de Sud Mennucci conta com o “Guia Virtual de Arborização Urbana e de Poda”. Atualizado pelos alunos e estagiários da UNESP Camila Santarelli Alves e Guilherme Souza de Almeida com orientação do Engenheiro Agrônomo e responsável pelo Setor de Meio Ambiente e Turismo Lucas Lopes Lisboa, o guia tem a finalidade de estabelecer normas e orientar o plantio e os cuidados com as árvores na hora de plantar e podar.

Este guia tem o intuito de contribuir para o aprimoramento e facilitar a arborização nas vias públicas da área urbana do município. E por isso conta com diretrizes de planejamento, implantação e manejo da arborização e também promove a arborização como “instrumento de desenvolvimento urbano e de qualidade de vida”. Além disso, tem como finalidade estabelecer normas e orientar o plantio e os cuidados com as espécies de vegetação na cidade aos podadores previamente credenciados através do curso de atualização oferecido pelo Setor de Meio Ambiente e Turismo.

O guia inclui dicas de plantio, sugestões de espécies e possíveis locais, cuidados de manutenção e poda, entre várias outras temáticas relacionadas. Tem como referência os textos e ilustrações contidos no mesmo, os quais trazem informações sobre as espécies de árvores mais adequadas para vias públicas, além de explicar quais os benefícios de se ter uma árvore, os cuidados e os procedimentos técnicos apropriados para o plantio.

Acesse www.sudmennucci.sp.gov.br/portal/secretarias/7/meio-ambiente/ e faça download do arquivo "Guia de arborização e guia de poda atualizado", com a data de 06/07/2021.