22 MAI 2021
SOCIAL
AÇÕES QUE MARCAM A CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTINUAM ACONTECENDO NO MUNICÍPIO

Durante essa semana, em menção ao dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Divisão de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Polícia Militar e Conselho Tutelar, realizaram uma série de atividades para chamar a atenção da população para o tema.

O tema é evidenciado no dia 18 de maio em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos, que foi espancada, estuprada, drogada e morta em Vitória (ES). A menina desapareceu em 18 de maio de 1973 e foi encontrada seis dias depois em um terreno baldio, próximo ao centro da cidade. O processo acabou arquivado.

Apesar das principais campanhas acontecerem no dia 18, em Sud Mennucci, as ações continuarão acontecendo. Discussões sobre o tema, distribuição de panfletos e os cartazes colocados nos principais pontos da cidade servirão para lembrar a importância do assunto. Para a responsável da Divisão de Assistência Social Daiana Cristina, o assunto deve ser lembrado sempre. “O tema é muito relevante para ser tratado somente no dia 18 de maio. Essa é uma bandeira pra ser levantada todos os dias”, disse a gestora.

Autor: Thiago Miyazaki Simão
22/05/2021