SEBRAE-SP REÚNE REPRESENTANTES DE 17 CIDADES PARA CURSO DE DESENVOLVIMENTO EM ARAÇATUBA

Trinta e seis representantes de 17 municípios da região participaram do curso de Estratégias de Desenvolvimento Local para Agentes Públicos, nos dias 8 e 9 de novembro, no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Araçatuba. O objetivo é que os participantes desempenhem um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

Estiveram presentes representantes das seguintes cidades: Andradina, Araçatuba, Avanhandava, Braúna, Castilho, Guaraçaí, Lavínia, Lourdes, Luiziânia, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Valparaíso.

2017sebraeata

Durante o curso, os agentes de desenvolvimento de Sud Mennucci e Andradina apresentaram práticas empreendedoras nos municípios para exemplificar o papel do profissional. Em seguida, foram discutidos temas como os princípios constitucionais que regem a administração pública, medidas para o desenvolvimento regional, legislação, porte de empresas e características.

O programa do curso ainda incluiu as obrigações fiscais do Microempreendedor Individual (MEI), Redesimples e a Via Rápida São Paulo, Sala Do Empreendedor, compras governamentais e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Nova turma – Está prevista para janeiro a formação de uma nova turma para o curso de capacitação. Os agentes interessados em participar podem entrar em contato com o Sebrae-SP pelo telefone (18) 3607-2970 (falar com Luciana Conti Lima).

Download from BIGTheme.net free full premium templates