SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

LUIZ MIGUEL1

Secretario Municipal de Educação: Luiz Miguel Martins Garcia – Data de Nascimento: 22/04/1971 – Natural de Sud Mennucci – Formação: Letras (UFMS) – Mestre em Linguística Aplicada (UNICAMP) – Professor desde 1989 – Autor do Livro “Arauê” e artigos científicos – Vereador de Sud Mennucci de 2005 a 2008 – Presidente da Câmara de Vereadores de Sud Mennucci (2005) – Participante da Pastoral da Juventude e Movimento Estudantil – Presidente do Diretório Acadêmico UNESP de Ilha Solteira (2012)

Referendado pelos DMEs presentes no 27° Fórum Estadual da UNDIME-SP, o Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, Secretário de Educação de Sud Mennucci, foi eleito o novo Presidente da Diretoria Executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP).
A nova Diretoria Executiva da UNDIME-SP, que tem como Vice-Presidente a Profa. Célia Maria Monti Viam Rocha, Secretária de Educação de Socorro-SP, assumirá a gestão durante o biênio de 2017 e 2018. A UNDIME tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social e conta, atualmente, com a participação de 402 municípios do Estado de São Paulo associados.
Durante sua fala de posse, o novo Presidente externou os agradecimentos a Profa. Marialba Carneiro, ex-Secretária de Educação de Pereira Barreto, Presidente da UNDIME-SP (biênio de 2015 e 2016) que desenvolveu um trabalho democrático, de inclusão e de superação diante dos desafios da educação pública.
Prof. Dr. Luiz Miguel possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2000), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003) e doutorado em Linguística Aplicada pelo PEPG LAEL/PUC-SP (2015). Atuou como professor substituto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Foi professor e coordenador do curso de Letras das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR).
Tem experiência acadêmica nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Literatura, Linguagem Jurídica e Comunicação e Expressão. Atualmente dedica especial atenção à pesquisa do uso da linguagem na educação a distância. Exerce o cargo de Secretário Municipal de Educação do município de Sud Mennucci-SP desde o ano de 2013.
Luiz Miguel é autor do Livro “Arauê” e artigos científicos – Vereador de Sud Mennucci de 2005 a 2008 – Presidente da Câmara de Vereadores de Sud Mennucci (2005) – Participante da Pastoral da Juventude e Movimento Estudantil – Presidente do Diretório Acadêmico UNESP de Ilha Solteira (2012).

Setores ligados a Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Esporte e Lazer
Divisão de Juventude, Esporte e Lazer